Como inovar no ramo imobiliário? 7 dicas que vão fazer você sair na frente!
A era digital é uma realidade para todos os setores. Por isso, uma forma de inovar no ramo imobiliário é acompanhando as mudanças realizadas devido ao avanço tecnológico. Afinal, a tecnologia trouxe inúmeros benefícios, sendo atualmente utilizada pela maioria dos clientes quando o assunto é buscar um novo imóvel. Para não ficar ultrapassado no mercado, confira algumas dicas sobre como inovar no mercado imobiliário!
Como se posicionar para inovar no ramo imobiliário?
Atualmente, a tendência no mercado imobiliário é que as empresas estejam alinhadas com as pessoas e, por meio das tecnologias certas, ajudem a gerar os melhores resultados para negócios.
Para isso, a tecnologia é um aliado no momento de inovar no ramo imobiliário, com possibilidades como a ciência de dados, automação e análise para projetar espaços, e a capacidade de simplificar, agilizar e desburocratizar o processo de compra e venda. Já estão disponíveis soluções para melhorar as operações do dia a dia, reduzir riscos e gerenciar melhor os recursos, assim como concretizar negociações totalmente à distância.
Com uma plataforma de imobiliária digital, por exemplo, é possível encontrar corretores, realizar tours digitais nas propriedades por meio de fotos e vídeos profissionais, analisar propostas e fechar contratos diretamente em um aplicativo.
Por isso, para inovar no ramo imobiliário e se posicionar de forma que se destaque no mercado, é fundamental que o corretor acompanhe os avanços tecnológicos, buscando facilidades como essas e oferecendo-as a seus clientes.
Como utilizar o marketing no mercado imobiliário? Confira 7 dicas para inovar!
O marketing digital imobiliário é um conjunto de técnicas de divulgação e ações que empresas da área imobiliária utilizam para obter credibilidade, fidelizar antigos clientes e atrair novos.
Em um mercado tão competitivo como o que vemos atualmente, o marketing digital é uma importante ferramenta para inovar no ramo imobiliário, aumentando os esforços da empresa, superando desafios e elevando a qualidade na atração de clientes. A seguir, confira algumas dicas sobre como usar o marketing digital no setor de imóveis.
1. Mantenha site e redes sociais atualizados
O marketing digital contribui para que a empresa se mantenha sempre atualizada, de forma simples e rápida. Com um endereço virtual, o cliente pode ter segurança ao buscar informações, atestando a credibilidade da imobiliária e conferindo as ofertas de vendas de imóveis online.
Por esse motivo, é fundamental que sites, blogs e redes sociais da empresa sejam rápidos e de fácil navegação, permitindo que o cliente encontre com agilidade informações como telefone, endereços, metragens, registros dos profissionais que ali atuam, CNPJ, e outros dados.
É importante também ter atenção ao design, escolhendo um que seja responsivo para outros meios que não o computador. Afinal, grande parte das pessoas acessa a internet por meio de tablets e smartphones.
2. Ofereça diferentes canais de atendimento
Para garantir que o anúncio seja produtivo, é fundamental oferecer canais de relacionamento ao cliente. Desse modo, ele poderá entrar em contato de forma fácil para tirar dúvidas e falar a respeito do imóvel.
Dessa forma, não se esqueça de acrescentar canais de contato no próprio anúncio online, como telefone e e-mail. Além disso, aplicativos de conversa, como o WhatsApp, podem acelerar a comunicação.
Para garantir que esse relacionamento se torne produtivo, é fundamental que todos os interessados sejam atendidos prontamente. Por isso, os canais de contato devem ser divulgados no próprio anúncio online, incluindo telefone e e-mail. Os aplicativos de mensagens agilizam essa comunicação e podem ser usados para acelerar as negociações.
3. Aposte na criação de conteúdo
Outra forma de investir no marketing digital imobiliário é desenvolvendo conteúdos relevantes. Isso porque, além de melhorar o engajamento da empresa, também vai elevar a autoridade da imobiliária naquele determinado assunto.
Ao obter ajuda em qualquer questão relacionada a imóveis de forma coerente, o cliente passa a ter mais confiança na empresa. A partir desse momento, o relacionamento entre cliente e imobiliária passa a ser mais sólido.
Antes de divulgar seu anúncio, tenha cuidado com a ortografia e formatação. A recomendação é revisar com muito cuidado as informações, verificando se estão corretas e também evitando qualquer tipo de erro gramatical que possa acontecer pela pressa ou mesmo distração.
Evite também abreviações, falta de espaçamento, palavras em caixa alta e excesso de pontuação. Isso afeta a estética e a escaneabilidade do texto, prejudicando seu anúncio de imóvel.
4. Invista nas redes sociais
O marketing digital também deve ser aplicado por meio das grandes tendências da era digital: as redes sociais. Para que a técnica seja desenvolvida de forma adequada, a imobiliária deve gerenciar as contas oficiais de forma contínua, atualizando sempre as principais mídias, como Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Esses espaços virtuais são utilizados como caminho para desenvolver um relacionamento com potenciais consumidores, tornando possível a divulgação de imóveis disponíveis no mercado, além de permitir que a empresa apresente sua posição no negócio.
5. Invista na experiência do cliente
O atendimento de qualidade é a principal ferramenta do corretor de imóveis. Em seu primeiro contato com o profissional, o cliente vai avaliar a educação, conhecimento, seriedade, competência e comprometimento com o trabalho.
Por isso, a primeira impressão é a mais importante. O corretor deve ter cuidado para que a experiência do cliente seja a melhor possível. Para isso, é preciso ser pontual, estar apresentável, investir em um diálogo educado, sempre mantendo a cordialidade. Um corretor de imóveis que se destaca, sabe identificar as necessidades do cliente e também como atendê-las.
6. Inclua fotos reais, em alta qualidade
Para qualquer tipo de anúncio, seja imobiliário ou não, as fotos são indispensáveis. Por esse motivo, para aumentar a captação de clientes, é fundamental adicionar fotos reais do imóvel.
Lembre-se que a qualidade é um ponto importante aqui.
Portanto, invista em imagens profissionais, com diferentes ângulos e em alta qualidade. Lembre-se de apresentar imagens da entrada, quintal, fachada e hall mesmo se os ambientes não estiverem em bom estado de conservação.
Além de fotos, vídeos também são uma excelente alternativa, permitindo que o cliente sinta-se em uma visita ao imóvel. Você pode começar entrando no imóvel e mostrando cada cômodo, permitindo uma experiência mais realista.
7. Inove no ramo imobiliário com a Appê Plus
Por fim, para inovar no ramo imobiliário, o corretor pode fazer parte da Appê Plus, imobiliária digital que surgiu para integrar tecnologia de dados e experiência digital. A empresa tem como diferenciais uma série de funcionalidades que simplificam a jornada de compra e melhoram a experiência do usuário, seja corretor, comprador ou vendedor.
Uma plataforma que permite, por exemplo, que toda transação de compra e venda seja realizada em ambiente digital intuitivo, fácil de usar e seguro, agregando agilidade e flexibilidade e reduzindo a burocracia.
Além disso, utilizando algoritmos inteligentes, a Appê Plus conecta compradores, corretores e proprietários, considerando as necessidades e as expectativas de todos os envolvidos no processo, possibilitando o “match ideal” e garantindo a melhor negociação para todos.Agora você já sabe como inovar no ramo imobiliário para destacar-se no mercado e oferecer o melhor ao seu cliente. Conheça a Appê Plus e comece a inovar como corretor hoje mesmo!